Um site do Grupo Arara Azul

Depois de um bom tempo parado estamos de volta,fique ligado e embarque no Busão Manaós

Quer informação? você encontrou o lugar certo

O Primeiro Jornal Online de Manaus que reuni todas as informações sobre o Transporte Coletivo do Amazonas!

Curta nossa FanPage no Facebook

Estamos no facebook,onde você estiver, estaremos deixando você bem informado!

Família Comil Completa!

Svelto Piso Baixo!
Campione DD
Campione 3.65

Agora a Família mais completa do mercado!Comil

Manaus não consegue cumprir meta de renovação de frota de ônibus!


Manaus ainda não conseguiu cumprir a meta de renovação de 858 ônibus novos prevista para novembro do ano passado. A meta era critério para o reajuste que já foi aplicado. Faltam 77 veículos. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes, quantidade deve ser cumprida agora em março, quatro meses depois do prometido

Manaus não cumpre meta de renovação de frota
Empresas deveriam colocar 858 ônibus novos nas ruas em novembro, mas faltam 77 ainda. Prefeitura promete que meta será cumprida em março
ADAMO BAZANI – CBN

Anunciada com alarde, a promessa de renovação da frota de ônibus de Manaus, no Amazonas, até novembro do ano passado não foi integralmente cumprida.
As empresas vencedoras da licitação dos transportes municipais assinaram contrato com a prefeitura em julho de 2011 se comprometendo a colocar depois de 120 dias da assinatura 858 ônibus novos em operação, metade nos 60 dias após o resultado da licitação e outra metade nos outros 60 dias.
Mas até agora, após mais de três meses do prazo limite para renovação, ainda restam ônibus novos que precisam ser colocados nas ruas.
Dos 858 ônibus prometidos para novembro, 781 efetivamente chegaram.
Ainda restam 77 ônibus.
A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos – SMTU, de Manaus, garantiu que agora em março a meta de novembro será cumprida.
A autarquia informou que no dia 10 de março devem sair da fábrica 07 ônibus articulados para os serviços.
O aumento da tarifa estipulado no ano passado, de R$ 2,25 para R$ 2,75 estava condicionado à entrega de pelo menos metade da frota dos 858 novos veículos.
As empresas de ônibus dizem que as fabricantes atrasaram as encomendas pela alta procura por veículos, motivada pela renovação antecipada por parte dos empresários em busca de ônibus com tecnologia de redução de poluição ainda nos padrões válidos até dezembro de 2011, que eram mais baratos, e proximidade das eleições municipais.
Entre as viações que trouxeram ônibus novos estão:
Global: 168 ônibus
Rondônia: 85 ônibus
Açaí: 72 ônibus
Via Verde: 70 ônibus
Expresso Coroado: 70 ônibus
São Pedro: 67 ônibus
Integração: 67 ônibus
Transto: 11 ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Empresa Transportes Kalina

Transportes Kalina que faz rota Manaus Iranduba Mutirão e Cacau Perêra.
Desenho:Matheus Goudinho.

Novidade nas Paradas "Que ônibus passa aqui"?

Fonte:Trânsito Manaus
Com a pergunta: "Que ônibus passa aqui?", o adesivo tem um espaço para que os próprios usuários preencham as linhas dos ônibus que passam em cada parada de Manaus.
Manaus - Paradas de ônibus de Manaus estão recebendo uma novidade desde o último sábado (18). Trata-se de adesivos colados nas paredes com a seguinte pergunta: "Que ônibus passa aqui?". O adesivo tem um espaço para  que os próprios usuários preencham as linhas dos ônibus que passam em cada parada de Manaus.
O adesivo com as informações dos ônibus é de autoria da equipe do Trânsito Manaus. Uma turma particular de amigos formada por cinco jovens: Luiz Eduardo Leal, Rebecah Keyce, Steven Conte, Glauber Gomes e William Maciel, que criaram o perfil no twitter (@TransitoManaus) em 2009 e o site www.transitomanaus.com para discutir melhorias no trânsito de Manaus ou pelo Facebook.
Com a ideia vinda de amigos de Sergipe, o grupo criou o adesivo sinalizador de ônibus para as paradas de Manaus. Com recursos próprios, a equipe confeccionou cerca de 2 mil adesivos para dar início ao processo de colagem nas paradas dos bairros e vias principais da cidade.
"Não colocamos em lugares específicos. Caminhamos pela cidade e vamos adesivando sem rumo certo", destacou Luiz Eduardo Leal.
O estudante norte-americano Ithan Huuseholder, 30, foi entrevistado numa parada de ônibus da Avenida André Araújo, no Aleixo, e elogiou os adesivos como uma medida benéfica para turistas. "Sou estudante na capital e preciso me adaptar com os ônibus, pois vim dos Estados Unidos e conheço pouco a cidade. Isso vai me ajudar bastante", disse.
Para o acadêmico Delber Bittencourt, 22, a novidade só contribuirá para aqueles que precisam de informações rápidas sobre ônibus. "Apesar de ser um adesivo pequeno, mas ajuda a gente a se localizar. Espero que outros adesivos sejam colocados pela cidade", enfatizou.
No dia que começou a operação, sábado (18), colaboradores do Trânsito Manaus foram notificados pela equipe do  Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) para uma reunião após o Carnaval. No encontro, será discutido o processo de colagem de adesivos nas paradas de Manaus para que não seja visto como propaganda do site Trânsito Manaus.
Segundo Luiz Eduardo Leal, o principal objetivo dos adesivos é de utilidade pública. A ideia é suprir as paradas de ônibus que não disponibilizam informação aos usuários de transporte coletivo.

Açaí Transportes Novos Veículos (VOLVO B27OF)

Fonte:Ônibus Brasil
Para os curiosos que acharam estranho o nome CITY no interário é o nome da antigo empresa Açaí um carro belo, Comil Svelto Motor b27OF fotografado pelo busólogo William na cidade de Ponta Grossa/PR á caminho da cidade de Manaus. 

Seja Bem-Vindo ao Blog BRT Manaus

Uma Blog recheado de informações participe envie desenhos mantemos os créditos afinal aqui você é o artista.Desenhos das empresas Manauaras vencedoras da nova licitação,aqui você vai ver notícias em primeira mão,desenhos,fotos dos busólogos,e muito mais,participe com agente a fazer desse blog um mundo de informações feito pra você que é estudante de ônibus Manauense.