Um site do Grupo Arara Azul

Depois de um bom tempo parado estamos de volta,fique ligado e embarque no Busão Manaós

Quer informação? você encontrou o lugar certo

O Primeiro Jornal Online de Manaus que reuni todas as informações sobre o Transporte Coletivo do Amazonas!

Curta nossa FanPage no Facebook

Estamos no facebook,onde você estiver, estaremos deixando você bem informado!

Circulação da frota de ônibus no 2º turno será fiscalizado em Manaus


A circulação de ônibus da frota do transporte público de Manaus no domingo de eleição municipal será fiscalizado, segundo informou a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU, nesta sexta-feira (26). A gratuidade no transporte começa às 4 da manhã de domingo até às 00h.

 

De acordo com o superintendente da SMTU Wesley Aguiar, 50 fiscais da SMTU estarão nas garagens para garantir que 100% da frota circule pela cidade. A multa para a empresa que desrespeitar a norma chega a R$ 2.183,64.

No dia 28 de outubro, os usuários do transporte coletivo convencional vão passar normalmente pela catraca. Pela porta dianteira, somente grávidas, idosos e portadores de necessidades especiais. O superintendente informou ainda que cerca de 1.501 coletivos estarão circulando, mesma quantidade utilizada no primeiro turno. Ainda segundo ele, no primeiro turno segundo cerca 1.185 mil usuários utilizaram o transporte gratuito.
Fonte:G1 Amazonas

Eucatur adere à campanha Outubro Rosa em Manaus


Um ônibus da linha 640, envelopado na cor rosa, irá levar informações aos usuários do sistema de transporte coletivo em Manaus, sobre o câncer de mama, na próxima segunda-feira (29). A ação da empresa Eucatur, batizada de “Uma viagem contra o câncer de mama”, de acordo com a Relações Públicas da empresa, Nara Picanço, 28, foi a forma encontrada para aderir ao movimento Outubro Rosa. Além do ônibus envelopado, no período de 29 a 31 de outubro os demais carros da empresa estarão circulando pelas ruas de Manaus com uma fita de cor de rosa presa ao retrovisor, representando o laço da referida cor, símbolo da campanha.

A escolha da linha 640, explica Nara, se deu pelo fato dela ser uma das que apresentam o percurso mais extenso de viagem, saindo do Terminal 4 (T4), no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, passando pela Cidade Nova, Zona Norte, e todo o corredor da avenida Torquato Tapajós em direção ao Centro da cidade.

“A expectativa de abrangência da nossa ação é muito grande”, observa Picanço. Nos horários normais a linha circula com uma media de 100 passageiros, e nos momentos de pico em torno de 200 usuários são atendidos pelo 640.
Fonte:A Crítica

Gratuidade nos ônibus é mantida para o 2º turno da eleição em Manaus


A gratuidade nos coletivos começa às 4 da manhã de domingo e se estende até meia noite do mesmo dia.  Os mil e quinhentos ônibus das empresas operadoras do sistema coletivo convencional vão circular na cidade, cumprindo as rotas tradicionais.

A Lei nº 1.692 de 13 de setembro de 2012, que garante a gratuidade do Transporte Coletivo Urbano de passageiros do Município de Manaus para as eleições, determina que toda a frota de ônibus convencional permaneça em operação para atender aos usuários.

Vale lembrar que os veículos dos sistemas: Executivo e Alternativo, não fazem parte do programa de gratuidade no dia das eleições. Todavia por se tratar de convenção pública esses modais são obrigados a circular normalmente, com a cobrança da passagem, no dia das eleições.

A circulação dos coletivos será fiscalizada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos – SMTU que vai contar com cerca de 200 servidores no dia do pleito. A multa para a empresa que desrespeitar a lei é de 31 UFM’S, o equivalente a R$2.183,64. Os fiscais da SMTU acompanharão a saída dos ônibus desde as garagens até a circulação dos veículos nos terminais e principais corredores, observando o cumprimento da frota e dos itinerários.

No primeiro turno do pleito, 1.662 ônibus circularam, cerca de 161veículos a mais que  a frota programada pela SMTU. O número de passageiros que usufruíram da gratuidade do transporte chegou a 1.184.054. A expectativa é que este número se mantenha, mesmo com a liberação da Praia da Ponta Negra para os banhistas.
Fonte:D24am