Número de ônibus em Manaus supera meta, mas filas continuam


A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou que 1.518 ônibus prestou o serviço nas ruas de Manaus neste domingo (28), data do segundo turno das eleições municipais em todo Brasil. O número supera a meta do órgão que previa que 1.501 veículos nas ruas de Manaus.

De acordo com dados repassados em coletiva realizada pelo órgão no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), para verificar se todas as empresas estavam colocando os ônibus nas ruas, um sobrevoo nas garagens foi feito pelo diretor-presidente do SMTU, Wesley Aguiar, na manhã deste domingo (28).

Para quem está esperando nas ruas da capital, o maior número de veículos, porém, não chegou a trazer grandes diferenças para quem é usuário do serviço. Foi o caso do autônomo Reinaldo Souza, de 42 anos, que esperava quatro linhas de ônibus há 15 minutos no Terminal 1, localizado no Centro de Manaus. "Essa é uma espera normal. Houve uma pequena demora quando estava no bairro Cidade Nova, mas nada que fosse diferente do cotidiano".

A Lei nº 1.692 de 13 de setembro de 2012 garante a gratuidade do transporte coletivo em Manaus para as eleições.
Fonte:G1 Amazonas

0 comentários:

Postar um comentário