Trânsito Manaus lança o Guia de Ônibus na próxima semana


Projeto deve distribuir um informativo em formato de revista com as linhas de coletivos e seus respectivos itinerários que circulam atualmente na capital

Guia contém informações sobre todas as rotas que circulam em Manaus

Na próxima terça-feira (27), o Trânsito Manaus lançará o primeiro Guia de Ônibus de Manaus. O projeto pretende distribuir um informativo em formato de revista com as linhas de coletivos e seus respectivos itinerários que circulam atualmente na capital.

O lançamento oficial acontece no auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), a partir das 10h, durante sessão plenária da Casa Legislativa. O evento será aberto ao público.

Inicialmente 5 mil exemplares estarão à disposição da população interessada. O Guia estará disponível gratuitamente em hotéis, centros comunitários e centros turísticos de Manaus. O informativo também ajudará os turistas a se deslocarem na cidade de uma forma mais simples e barata.

A iniciativa de publicar os exemplares em formato de revista, segundo o presidente do Trânsito Manaus, Luiz Eduardo Leal, se deu após conversa com o presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da ALE-AM, deputado Marcelo Ramos (PSB).

“A ideia surgiu após notarmos a grande carência de informação dos manauenses sobre os itinerários dos coletivos que servem a própria cidade. Pesquisas apontam que em 2014 a cidade receberá um grande volume de pessoas e entendemos que essa informação tem que estar acessível a todos até esta data”, explicou Luiz.

Os exemplares foram confeccionados com o auxílio da ALE-AM e da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

O conteúdo do Guia tem participação direta dos internautas, que enviaram os itinerários por meio da página do Trânsito Manaus, no Facebook.

Trânsito online
O site Trânsito Manaus é uma startup amazonense lançada em 2009 com o objetivo de informar sobre o trânsito da cidade por meio do Twitter e Facebook. O perfil da startup conta atualmente com mais de 60 mil seguidores.
Fonte:A Crítica

Um comentário:

  1. Bela iniciativa,porém reforço que esta iniciativa não é inédita,pois lembro-me quando criança que a lista telefônica trazia todas as linhas e seus itinerários dentro de seu conteúdo, isso em meados de 92/93.

    ResponderExcluir