Após manifestação, SMTU decide alterar itinerário do transporte executivo no Centro de Manaus

Além da alteração do itinerário dos ônibus executivos, a rota dos ônibus articulados e biarticulados também sofre mudança.

Cerca de 200 ônibus executivos foram estacionados em frente a prefeitura durante protesto


O itinerário do transporte executivo de Manaus foi alterado na tarde desta terça-feira (29). A nova rota segue pela Avenida Epaminondas – Rua 10 de Julho até a Avenida Getúlio Vargas, no centro de Manaus.

Na manhã desta terça-feira, aproximadamente 200 ônibus do transporte executivo foram estacionados em frente a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) durante manifestação da categoria devido a primeira alteração do itinerário.

No último dia 24, o itinerário dos ônibus executivos foi desviado na área do Centro Comercial de Manaus, a fim de evitar maiores transtornos por causa das vias alagadas.

Veja galeria Cerca de 200 motoristas do transporte executivo participam de manifestação em Manaus

Os ônibus articulados e biarticulados do transporte convencional também sofrerão alteração. A partir desta quinta-feira (31), eles devem desviar o itinerário pela Avenida Epaminondas, seguindo pelas ruas Simão Bolívar (Praça da Saudade) e Ferreira Pena, no Centro de Manaus, para então seguir a rota normal.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), técnicos continuam realizando a avaliação diária do Terminal Central. O Plano Emergencial, que prevê a interdição do Terminal só deve ser implementado quando a água impedir o acesso da população e dos ônibus convencionais, a fim de evitar maiores transtornos aos usuários.

Conforme a SMTU, logo nas primeiras horas desta quinta feira, fiscais do órgão e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Ficalização de Trânsito (Manaustrans) estarão no local para orientar os motoristas e usuários do transporte coletivo.

A cheia  do rio Negro que deixa ruas e avenidas do Centro de Manaus alagadas, dificulta o tráfego de ônibus e veículos de passeio, e altera o trânsito.
Fonte:A Crítica

0 comentários:

Postar um comentário