Mais de 30 micro-ônibus fazem carreata para voltar a circular na Matriz


Eles reclamam que a interdição para os micro-ônibus ao terminal, como parte do plano emergencial em razão da cheia, não foi discutida e tem trazido prejuízos para as cooperativas.

Carreata fechou passagem de nível da Av. Djalma Batista

Mais de 30 micro-ônibus executivos participam da carreata por algumas das principais avenidas de Manaus, na tarde desta sexta-feira (25), em protesto ao bloqueio do Terminal da Matriz, no centro de Manaus.

De acordo com o presidente da Federação de Cooperativas de Transporte do Estado do Amazonas (Feecotram), Equias Sobrinho, há dois dias a categoria tenta falar com um representante da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) sem sucesso.

Eles reclamam que a interdição para os micro-ônibus executivos ao terminal, como parte de um plano emergencial em razão da cheia, não foi sequer discutida e que tem trazido prejuízos para as cooperativas. A intenção da carreata é chamar atenção da prefeitura para que eles sejam ouvidos e discutam uma alternativa para voltar a atender a demanda de passageiros do terminal.

Segundo Equias, os passageiros também reclamaram da determinação da prefeitura, que limitou o acesso dos executivos somente até a Praça da Saudade, pois eles andam muito mais para chegar aos pontos interditados pela cheia.

Em Manaus existem 10 cooperativas e cerca de 200 micro-ônibus executivos no total. Agentes da Manaustrans e policiais da Rocam acompanham a manifestação.
Fonte:D24am

0 comentários:

Postar um comentário