Prefeitura negocia novas rotas para microônibus no centro de Manaus


Membros da Federação das Cooperativas de Transporte do Estado do Amazonas foram recebidos pela prefeitura, após categoria realizar carreata pela cidade.

O diretor disse que o objetivo da carreata e chegada até a sede da prefeitura é levar um documento com a proposta de trabalho com a rota dos motoristas de microônibus.

Após a carreata com mais de 200 microônibus chegar, no fim da manhã desta terça-feira (29), em frente à sede da Prefeitura de Manaus, a categoria foi recebida com os portões fechados, de acordo com o diretor da Federação das Cooperativas de Transporte do Estado do Amazonas (Fecootram) Equias Sobrinho.

De acordo com ele, com a proximidade dos carros no órgão público, funcionários da prefeitura foram orientados a fechar os portões e não receber os manifestantes, mas minutos depois três membros da Federação foam recebidos e estão em reunião a portas fechadas.

O diretor disse que o objetivo da carreata e chegada até a sede da prefeitura é levar um documento com a proposta de trabalho com a rota dos motoristas de microônibus.

A proposta consiste em o itinerário circular pelas Avenidas 7 de Setembro, Eduardo Ribeiro, 24 de Maio com saída pela Getúlio Vargas para que a categoria não perca a movimentação do Centro.

No último dia 24, a rota dos ônibus executivos foi desviada da área do Centro Comercial de Manaus, com o propósito de evitar maiores transtornos por causa das ruas alagadas determinado pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Por regime emergencial, a categoria teve que desviar o itinerário pela Avenida Epaminondas, seguindo pela rua Simão Bolívar (Praça da Saudade) e Avenida Ferreira Pena para então seguir o itinerário normal.
Fonte:D24am

0 comentários:

Postar um comentário