Projeto de Lei obrigará ônibus a colocarem as datas de fabricação em suas portas


O projeto de lei (PL) 267/2009, de autoria do vereador Elias Emanuel (PSB), deve seguir à sanção do prefeito nos próximos dias.


Aprovado durante discussão no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o projeto obriga as empresas de transporte coletivo a divulgarem ao lado da porta de entrada e saída dos ônibus as datas do ano de fabricação e início de operação do veículo.

O vereador explicou que a ideia é deixar claro para os usuários o tempo de vida útil que o veículo tem, a exemplo do que é aplicado atualmente nos ônibus do transporte convencional da cidade de São Paulo.

“Atualmente, a vida útil do veículo do transporte convencional em Manaus é de dez anos e dos micro-ônibus, sete anos. Lá em São Paulo, o usuário sabe a data de fabricação do veículo e o início de sua operação, que vem inserido na lateral do ônibus”, disse o parlamentar.

Elias lembrou que o sistema de transporte coletivo, apesar de ter sido renovada, ainda conta com alguns “cacarecos” no trânsito manauara e o usuário não sabe realmente quando foi fabricado esse veículo e quando entrou em operação nas ruas. “Até mesmo os novos ônibus não vêm com essa identificação”, observou o parlamentar.
Fonte:Pavulo

0 comentários:

Postar um comentário