Projeto de lei sobre aviso de assalto a ônibus tramita em Manaus


Pela proposta, no momento do assalto, o motorista acionaria o dispositivo que mostraria no letreiro a frase “Socorro, estamos sendo roubados”.
Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (8) parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus(CMM) ao Projeto de Lei 159/2011, que obriga a instalação em todos os ônibus do sistema de transporte coletivo de Manaus de um dispositivo que informe, em seu letreiro luminoso, se o veículo está sendo assaltado.

Pela proposta, no momento do assalto, o motorista acionaria o dispositivo que mostraria no letreiro a frase “Socorro, estamos sendo roubados”.

Segundo o projeto, fica a critério da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) dar cumprimento à lei e aplicar multa de 76 Unidades Fiscais do Município (UFM’s) para a empresa que a descumprirem.

O autor do projeto, vereador Joaquim Lucena (PSB), disse que o objetivo é fazer com que a  população visualize a frase e acione a polícia. “Isso já existeem  Belo Horizonte. Manaus  está cada vez mais perigosa. Quantos assaltos já ocorreram e, quando a polícia descobre, os assaltantes já levaram tudo?”, questionou.

A frase do letreiro tem de ser uniforme e igual para todas as empresas. Na justificativa, o vereador argumenta que o sistema é usado  por uma empresa da Região Metropolitana de Belo Horizonte e que, após o uso do dispositivo, o índice de assaltos reduziu  de 6 para 1 por dia.
Fonte:D24am

Um comentário:

  1. http://www.alertaluminosavisual.blogspot.com.br/ ESSE SISTEMA SIM DIMINUI OS CRIMES DENTRO DOS ÔNIBUS.

    ResponderExcluir