Ônibus executivos terão rotas alteradas no Centro de Manaus


Cerca de 260 ônibus, da modalidade executivo, circulam atualmente pelo Terminal Central da Matriz na rua Marques de Santa Cruz.

Invasão da água no centro de Manaus vai alterar a rota dos ônibus executivos.

Para evitar maiores transtornos à população, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) resolveu mudar o itinerário dos ônibus executivos na área do Centro de Manaus por causa da cheia dos rios. As mudanças começam a valer a partir do dia 24 de maio, próxima quinta-feira.

Cerca de 260 ônibus, da modalidade executivo, circulam atualmente pelo Terminal Central da Matriz na rua Marques de Santa Cruz.

A partir desta quinta-feira, em regime emergencial, eles devem desviar o itinerário pela Avenida Epaminondas, seguindo pela rua Simão Bolívar (Praça da Saudade) e Avenida Ferreira Pena para então seguir o itinerário normal.

Técnicos da SMTU avaliaram na manhã desta quarta (23) que ainda é possível manter em funcionamento o Terminal Central somente  para o ônibus convencional urbano afim de evitar maiores transtornos aos usuários do Transporte Coletivo.

O Plano Emergencial só vai ser implementado na íntegra se a água invadir o terminal, impedindo o acesso da população.

Logo nas primeiras horas desta quinta feira, fiscais da SMTU e Manaustrans estarão no local para orientar os motoristas e usuários do transporte coletivo. Os técnicos da SMTU permanecem no local realizando o monitoramento diário.
Fonte:D24am

0 comentários:

Postar um comentário