Ônibus da linha 611 cai em bueiro aberto na Matriz


A partir de amanhã, os veículos articulados e biarticulados não trafegarão mais pelo local.

Passageiros do ônibus convencional, da linha 611, tiveram que sair pela janela depois que o veículo caiu em um bueiro aberto, no início da tarde de ontem, encoberto pelas águas no terminal da Matriz


Por conta das águas do Rio Negro, que há quase duas semanas invadiram o terminal da Matriz, Centro,  um ônibus da linha 611, que obrigatoriamente tem que passar pelo local, teve uma das rodas presas em  um bueiro coberto pela água. Os passageiros tiveram que deixar o coletivo pelas janelas, já que o veículo ficou impossibilitado de continuar a viagem, conforme flagrou o DIÁRIO no início da tarde de ontem.

O acidente ocorreu no momento em que a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), informava que em razão da subida das águas nessa área os ônibus articulados, biarticulados e executivos, terão o itinerário desviado a partir de amanhã. Os ônibus convencionais continuarão trafegando pelo local porque, segundo a SMTU, apesar dos transtornos o trecho continua sendo a melhor alternativa para o trânsito. Ao todo, 120 linhas trafegam pelo terminal da Matriz diariamente.

Para evitar acidentes como o de ontem de manhã,  a SMTU informou que o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) começará a sinalizar as áreas onde há buracos e bueiros abertos.

O órgão informou, ainda, que o monitoramento na área continua e, se não houver outra alternativa, existe um plano emergencial pronto para ser executado a partir do isolamento total do local. “O plano só deverá ser executado quando a água impedir o acesso da população e dos ônibus convencionais”, informou a assessoria da SMTU.

Novo itinerário

A partir de amanhã,  os cinco biarticulados e 94 articulados deverão efetuar o desvio pela Avenida Epaminondas, seguindo pelas ruas Simão Bolívar (Praça da Saudade) e Ferreira Pena e a partir daí seguir o itinerário normal.

A mudança também atinge os 260 ônibus executivos, que deverão seguir pela Avenida Epaminondas, Rua 10 de Julho até a Getúlio Vargasem diante. Adecisão foi aceita após manifestação da categoria em frente à sede da Prefeitura também na manhã de ontem.

Intervenções

Na noite desta terça, o Manaustrans decidiu fechar, a partir de hoje, um trecho da Avenida Lourenço da Silva Braga, embaixo da ponte Juscelino Kubstichek, no sentido Centro/bairro. Para ter acesso aos bairros de Educandos e Santa Luzia, o motorista deve acessar a alça lateral do lado direito da ponte e seguir em frente.

Proibição de estacionamento no lado direito da Rua 10 de Julho, entre a Epaminondas e Joaquim Nabuco.

Na 10 de Julho será permitida o trânsito de veículos de passeio.

A Avenida Epaminondas  passa a ser de uso exclusivo de ônibus do transporte coletivo.

Proibição de trânsito na Rua Lobo D’Almada entre as ruas José Clemente e 10 de Julho. Acesso apenas para moradores. Uma barreira impedirá o acesso da Lobo D’Almada para a 10 de Julho

Quem acessava a Rua Lobo D’Almada para sair do Centro deve seguir pela Rua 24 de Maio e acessar a Av. Eduardo Ribeiro ou Getúlio Vargas.
Fonte:D24am

0 comentários:

Postar um comentário