Terminal da Matriz será totalmente interditado


A marca histórica de 29,97 metros do rio Negro já causou prejuízos e grandes congestionamentos no Centro da capital amazonense.

A interdição visa garantir a segurança de pedestres e motoristas foto: Diego JantãNeste sábado (2) a Prefeitura de Manaus vai interditar totalmente o terminal da Matriz. Mesmo com a presença de agentes de transito no local, motoristas reclamam que chegam a passar mais de uma hora presos no engarrafamento.

A medida que foi tomada após ser constatado que o piso do terminal foi afetado pela quantidade de água das galerias. Desde a última quinta-feira (31), 129 rotas de 99 veículos articulados e biarticulados também deixaram de circular no terminal, em virtude do avanço das águas do Rio Negro.

Para o comerciante Marcelo Carneiro, os prejuízos causados com o atraso são irrecuperáveis, uma vez que o movimento reduziu depois que as ruas foram alagadas.

“A venda não está boa com toda essa água aqui e ainda abro atrasado”, lamentou Marcello, que disse que antes da subida das águas, levava apenas 30 minutos entre sua casa, que fica no bairro do Alvorada, Zona Centro-Oeste e seu trabalho, trecho que agora leva cerca de 1h30.
Colaborou William Gaspar
Fonte:EM Tempo

0 comentários:

Postar um comentário