Rodoviários prometem paralisação em Manaus na segunda-feira!


Pagamento do FGTS e da rescisão de contrato são as principais reivindicações dos trabalhadores
 Trabalhadores prometem cruzar os braços

Manaus - Cerca de 2,4 mil funcionários da empresa de transporte coletivo Global Green (antiga Vitória Régia/São José) prometem paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (2). O pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e da rescisão de contrato é a principal reivindicação dos trabalhadores. A empresa informou que já efetuou a regularização de 110 empregados.  

Segundo o representante dos rodoviários, o motorista Manoel Oliveira, os funcionários foram transferidos para a Global Green e não receberam indenização. “Estamos a oito meses trabalhando nessa empresa de maneira avulsa”, disse. Por esses motivos, 100% dos motoristas e cobradores do grupo resolveram não sair da garagem no dia 2 de abril.

Há três semanas, representantes da empresa prometeram resolver os problemas, de acordo com Oliveira. Funcionário da empresa há seis anos, o motorista disse que não teve o FGTS depositado nesse tempo. “Na reunião, eles falaram que iam pagar a rescisão em 12 vezes e depositar o FGTS, falaram que iam começar a chamar 150 por vez para ir acertando, mas até agora nada”.

De acordo com o gerente administrativo da Global Green, Rosano Conte, 110 dos 2.400 empregados ‘herdados’ da Vitória Régia já tiveram seu FGTS pago e foram cadastrados como funcionários da Global Green. “Na próxima segunda-feira vamos resolver a situação de mais 150 trabalhadores”, disse. Conte afirmou que a empresa não deve férias e rescisão a nenhum funcionário.
Fonte:D24am

Um comentário:

  1. Bem eu gostaria de tecer esse comentário e dizer que na verdade há muita gente com rabo preso com.OS empresarios de ônibus por isso ninguém tem coragem de resolver essa bronca,uma das questões e que ficariam de fora da licitação.velhos empresários do transportes coletivo o que não ocorreu e aí eles estão mandando e dismandando por que quem tem dinheiro e que manda e consegue manipular a justiça concedendo liminares a qualquer hora,enquanto OS trabalhadores tem que passar três a seis pra julgar um dissídio coletivo dos rodoviário de Manaus todo OS anos e uma luta para justiça do trabalho decidir o nosso reajuste.Isso e uma vergonha

    ResponderExcluir