População desconhece funcionamento de exaustores nos ônibus de Manaus

Possível solução para amenizar o calor nos ônibus de Manaus, os exaustores instalados no teto dos novos veículos são alvo de reclamação da população, pois raramente o aparelho está ligado. Aparentemente danificados ou sem energia, os ventiladores podem estar apenas desligados e os usuários podem solicitar o funcionamento aos motoristas.


A informação é da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), que comunicou, por meio de assessoria, não poder cobrar das empresas de ônibus o funcionamento permanente dos exaustores. Ainda segundo a SMTU, todas as empresas informaram que mantêm o aparelho ligado, com exceção da empresa Açaí, que admitiu ligar apenas dois.

Os exaustores não consomem o combustível do veículo e, segundo as empresas, alguns ônibus recebem o ventilador já com erro de fábrica, o que explica as reclamações. Desinformados, os usuários apenas constatam que nunca ou quase nunca encontram os ventiladores ligados.

É o caso do apontador Leonardo Sérgio, 32, que é enfático quando perguntado sobre os aparelhos. “Não funcionam. Nunca peguei um coletivo que funcionasse”, disse Sérgio, que utiliza linhas de transporte da zona leste de Manaus.
Fonte:D24am

0 comentários:

Postar um comentário