Área do Terminal da Matriz vai permanecer interditada

Diretor-presidente do Implurb, Manoel Ribeiro, diz que laudo do CPRM adiou o início das obras


O diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, reforçou, ontem, a revitalização da Avenida Eduardo Ribeiro como a principal solução para dar fluidez ao trânsito e garantir o retorno dos clientes ao Centro da cidade. Segundo ele, caso iniciassem na semana que vem, as obras estariam prontas em 75 dias.

Na última terça-feira, 17, após visita técnica do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) no terminal da Matriz, fissuras, buracos e até afundamentos de 30 centímetros (cm) foram identificados, ocasionando a suspensão do estudo elaborado pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) que liberaria o tráfego na Rua Tamandaré, Centro.

“Na terça-feira, o mesmo  grupo de trabalho se reuniu e foram suspensas todas as medidas que viessem a interferir no processo de erosão da área”, explicou o diretor-presidente.

Apresentado à imprensa, no mês passado, o projeto de revitalização da Avenida Eduardo Ribeiro prevê a abertura da via para a passagem de veículos leves, devolvendo movimento ao Centro e a implantação de estacionamentos nas laterais.

Com a mudança, o tráfego dos ônibus, de acordo com Ribeiro, se daria no entorno da avenida, com acesso pelas ruas Marquês de Santa Cruz e Floriano Peixoto e seguindo no sentido Manaus Moderna.

Questionado sobre o inquérito civil instaurado, no último dia 26, pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) para apurar denúncias de irregularidades na dispensa de licitação das obras de intervenção, no Centro, Ribeiro informou que o Implurb “não tem o que enviar ao MPE”.
“Como as obras não foram iniciadas e os contratos não foram firmados, não há o que repassar”, explicou.

Ribeiro ressaltou, ainda, que a intervenção na área central não fere o tombamento pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), uma vez que nada será demolido.
Fonte:D24am

0 comentários:

Postar um comentário