Terminal de Manaus será extinto após prejuízos da cheia


O terminal de ônibus da Praça XV de Novembro, mais conhecido popularmente como da Praça da Matriz, no Centro de Manaus, será extinto. O local, que havia sido interditado provisoriamente por causa da cheia histórica do Rio Negro, será fechado permanentemente. No lugar das paradas de ônibus, será construída uma feira de artesanatos.


A mudança foi anunciada pelo diretor do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro. Segundo ele, a extinção do terminal faz parte de um projeto de revitalização da área central da cidade, prejudicada pela invasão das águas do Rio Negro.

"Depois que o nível do rio baixou, pudemos contabilizar os prejuízos e concluímos que o terminal de ônibus está com sua operacionalidade esgotada. A cheia causou fissuras na pista, afundamentos, comprometeu a galeria de esgoto. Se os ônibus voltarem a circular por ali, poderá ocorrer um acidente. Por isso, acreditamos que este é o melhor momento para executar um projeto focado na Copa de 2014, que dê um trato turístico à cidade", afirmou o diretor.

Linhas de ônibus

O diretor de transportes da Superintendência de Transportes Urbanos (SMTU), Antônio Norte Filho, informou que as 129 linhas de ônibus que passam pelo Centro de Manaus terão suas rotas alteradas dentro da área central. "Ainda vai haver ônibus com destino ao Centro. No entanto, não vai mais existir terminal na área central", explicou.
Fonte:G1 Amazonas

0 comentários:

Postar um comentário