Volvo conclui entrega de 332 ônibus para Manaus


A Volvo entregou nesta semana as últimas unidades de uma venda de 332 ônibus para o sistema de transporte urbano da cidade de Manaus (AM), realizada em 2011. Os veículos foram adquiridos por três empresas locais.

Dos 332 ônibus fornecidos pela Volvo para o sistema de transporte urbano de Manaus, são 166 articulados e 166 convencionais, com motor frontal. Foram 206 veículos adquiridos pela Integração Transporte e Rondônia Transporte, do Grupo Eucatur; 120 pela Global GNZ; e seis pela Açaí Transporte.

Novo ônibus Volvo de Manaus
Os ônibus articulados levam carroçaria Marcopolo e Neobus, enquanto os convencionais foram encarroçados pelas empresas Comil e Ciferal. O modelo articulado, especificamente, tem 21 metros de comprimento, 2,6 m de largura e 2,2 m de altura, com capacidade para transportar até 180 passageiros.

A montadora destaca que os novos veículos foram adquiridos para renovar a frota do transporte urbano de passageiros de Manaus, que transporta 24 milhões de passageiros por mês. Para a Volvo, a compra também pode ser considerada um primeiro passo para a implantação do BRT local (Bus Rapid Transit ou sistema rápido de transporte organizado). “Estes veículos que estão integrando o sistema de transporte urbano de Manaus são modernos e eficientes. São de alta performance e mais econômicos, o que garante menos emissões de poluentes e oferecem qualidade ao transporte público e conforto para os passageiros”, ressalta presidente da Volvo Bus Latin America, Luis Pimenta.
Fonte:Canal do Transporte

0 comentários:

Postar um comentário