Visite os pontos turísticos de Manaus a bordo do Amazon Bus


O turismo na capital do Amazonas oferece um leque de opções aos visitantes. Para quem deseja conhecer as atrações, a cidade conta com o Amazon Bus, que circula por 40 pontos turísticos de Manaus. O passeio dura cerca de três horas e mostra o município por um novo ângulo.

Entre os pontos turísticos por onde o ônibus passa estão o Teatro Amazonas; o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS); o Instituto Nacional de Pesquisa Ambiental (INPA); o Parque dos Bilhares, um complexo turístico que reúne restaurantes, bares, locais para shows, entre outros serviços; o Museu do Índio e a Praia de Ponta Negra.

De acordo com a turismóloga Alenice Damasceno, enquanto passeia pela cidade, o turista assiste a um vídeo sobre a história da região. “Atualmente, estamos mostrando o festival folclórico”, disse.

Alenice destaca a participação dos próprios manauaras nos passeios. “Muitos nem conhecem os pontos turísticos. É bom integrar a população à cultura da terra. Este modelo é ideal, pois alcança um número expressivo de pessoas”, defendeu.
Fonte:Portal Amazônia

0 comentários:

Postar um comentário